Curso de Produção Multimídia da Unidavi Realiza Vídeo Institucional para Casa da Amizade de Rio do Sul

25/07/2023

Acadêmicos da 3ª fase do curso de Produção Multimídia da Unidavi foram responsáveis por produzir um vídeo institucional para a Casa da Amizade de Rio do Sul. A instituição, com 59 anos de atuação, recebeu o Prêmio Rosa de Prata em três ocasiões, sendo esse prêmio o reconhecimento máximo no âmbito das Casas da Amizade. O material, gravado e editado pelos estudantes na disciplina de produção audiovisual, contou com a supervisão do professor Sandro Andrade. A Casa da Amizade de Rio do Sul desempenha um papel crucial na comunidade desde 1964, dedicando-se a auxiliar em diversas áreas de vulnerabilidade social. Entre suas notáveis ações, destaca-se o ''Projeto Nacional Amigos da Velhice #60+ Vidas em Ação'', elaborado para promover a conexão, o empoderamento, a interação e a felicidade das participantes através de atividades significativas.

A iniciativa das senhoras da Casa da Amizade em busca de um vídeo institucional para o projeto culminou em parceria com a Unidavi, onde os acadêmicos da 3ª fase de Produção Multimídia atenderam ao pedido. As gravações ocorreram no estúdio do Podcast Abastract da Unidavi, sob a coordenação dos alunos e a supervisão do professor Sandro, que assegurou a qualidade das captações.

Com a edição concluída, os materiais foram apresentados no evento nacional das Casas da Amizade, realizado na cidade de Londrina (PR). O vídeo emocionou a todos os presentes e recebeu grande reconhecimento pela abordagem sensível e criativa. A exibição foi um verdadeiro sucesso e celebrou o compromisso da Casa da Amizade de Rio do Sul em promover o bem-estar e a felicidade da comunidade.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!