Mostra de Extensão: "Tendências, Práticas e a Tecnologia Educacional"

20/07/2023

Na segunda-feira, 03 de julho, aconteceu a Mostra de Extensão intitulada ''Tendências, Práticas e a Tecnologia Educacional'', que promoveu diversas atividades relacionadas ao campo educacional.

As atividades da Mostra começaram com uma Café de Acolhida, seguido da palestra ''Braille em Foco'', que abordou a importância do sistema Braille na inclusão de pessoas com deficiência visual. Depois, foi a vez da apresentação sobre ''Os Micromundos e os Brinquedos Programáveis'', explorando a utilização desses recursos como ferramentas de aprendizagem.

A programação seguiu com outras atividades relevantes, como ''O Jogo Comenius e a Oficina das Emoções'', que abordou a importância da educação socioemocional, e à noite, a palestra ''A Realidade Virtual e a Segurança na Escola'', discutindo os benefícios e os desafios da utilização da realidade virtual como recurso educacional. Estiveram presentes na Mostra estudantes da segunda fase do curso de Pedagogia-Fumdes, além de professores do Ensino Superior, como Fernanda Souza, Júlio Cesar Nasário, Ernani José Schneider e Gabriela Allein. Também participaram do evento professoras do Colégio Unidavi, como Luciane Cristina Joenk Hoffmann, Larissa Kreusch, Andrea Patricia Probst Isotton, Paula Fernanda Silva Tomazoni, Karina de Jesus, Cleide Kulkamp Urbanek, Claudia Schvepe, Cristiane Schweppe Machado, Jaqueline da Silva Ribeiro, Talía Vitória Weber e Joelma da Silva, além do pesquisador voluntário do grupo de pesquisa Hsilex, Robson De Jesus, e a egressa do curso de Pedagogia, Tayla Kuhnen.

A Mostra de Extensão ''Tendências, Práticas e a Tecnologia Educacional'' foi um momento de compartilhamento de conhecimentos e experiências, proporcionando reflexões sobre as tendências e práticas educacionais contemporâneas. Foi uma oportunidade para os participantes se atualizarem e se inspirarem, contribuindo para o desenvolvimento da educação de qualidade em nossa sociedade.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!