Curricularização da extensão - Cursos EAD+ Unidavi (#4)

10/07/2023

Nos cursos EAD+ Unidavi a curricularização da extensão é trabalhada em uma Unidade Curricular específica e desenvolve, entre suas atividades, a abordagem dos temas transversais.

A Unidade Curricular de Extensão em Temas Transversais I é ministrada pela Profa. Dra. Luciana Patricia Rosa Dias e, neste primeiro semestre, foram abordados os temas Educação Ambiental, Sustentabilidade e Povos Originários (Indígenas).

Para a abordagem do Tema Transversal ''Educação Ambiental'', no dia 12 de abril de 2023, foi realizada uma palestra seguida de debate entre os presentes.

Participaram presencialmente e online em tempo real, acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Licenciaturas em Pedagogia e Educação Física e dos cursos Tecnólogos das áreas da Gestão.

Como palestrante, recebemos o Prof. M.e. Robson Carlos Avi que possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (2009) e mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Professor e Biólogo responsável pelo Horto Florestal do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, curador do Herbário Alto Vale do Itajaí e curador do Museu de História Natural de Laurentino.

Durante a abordagem do tema foram apresentados os potenciais que a região do Alto Vale do Itajaí apresenta para o desenvolvimento da Educação Ambiental in-loco.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!