Curricularização da extensão - Cursos EAD+ Unidavi (#1)

10/07/2023

Nos cursos EAD+ Unidavi a curricularização da extensão é trabalhada em uma Unidade Curricular específica e desenvolve, entre suas atividades, a abordagem dos temas transversais.

A Unidade Curricular de Extensão em Temas Transversais I é ministrada pela Profa. Dra. Luciana Patricia Rosa Dias e, neste primeiro semestre, foram abordados os temas Educação Ambiental, Sustentabilidade e Povos Originários (Indígenas). No dia 26 de junho de 2023, foi realizada uma palestra abordando o tema transversal ''Povos Originários - Indígenas''.

Como palestrante da noite, tivemos a participação especial da Dra. Eliane Moreira de forma online em tempo real. A Dra. Eliane é Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, professora da Universidade Federal do Pará (UFPA), onde coordena o grupo de pesquisa ''Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais'' da UFPA.

Houve a participação de professores e dos alunos dos cursos de Licenciaturas em Pedagogia e Educação Física, Tecnólogos das áreas de Gestão e alunos de Biomedicina dos cursos EAD Unidavi, que participaram presencialmente e online em tempo real, além de representantes da comunidade civil organizada que participaram presencialmente.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!