Unidavi promove conscientização sobre Saúde Física e Mental em Agronômica

27/07/2023

No dia 28 de junho, a cidade de Agronômica recebeu a visita da Professora M.a Kátia Gonçalves dos Santos e da Esp. Tainá Brito Jordani, em uma iniciativa promovida pela Epagri, no Centro de Treinamento de Agronômica (CETRAG). O objetivo foi conduzir uma série de atividades de conscientização junto aos alunos do curso "Organização Gestão e Protagonismo de Jovens Rurais".

Durante a tarde, a Esp. Tainá Brito Jordani liderou uma conversa sobre a importância da Saúde Física, com ênfase nas necessidades específicas do ambiente rural. O encontro proporcionou um ambiente acolhedor e propício para uma intensa troca de ideias, além de esclarecer dúvidas e realizar atividades integrativas. Tainá enfatizou a relevância de reforçar os cuidados essenciais para a prevenção do câncer de pele e da artrose, informações cruciais para a população em questão.

"Foi um momento bastante enriquecedor, onde pudemos abordar questões relevantes para a saúde física dos jovens rurais e fornecer orientações para uma vida mais saudável e prevenida", destacou Tainá.

Simultaneamente, a M.a Kátia Gonçalves dos Santos abordou a temática da Saúde Mental com os alunos. Em sua abordagem, ela enfatizou a importância de cuidar não apenas do bem-estar físico, mas também da saúde mental. Kátia ressaltou a relevância de trabalhar em conjunto com a Saúde Mental para promover um equilíbrio físico e psíquico mútuo.

"Ao cuidarmos da saúde mental, estamos fortalecendo o indivíduo como um todo, promovendo um bem-estar integral que se reflete em todas as esferas da vida", afirmou Kátia.

A visita dos profissionais da saúde à cidade de Agronômica foi uma oportunidade valiosa para que os jovens das comunidades rurais pudessem ampliar seus conhecimentos sobre a importância da saúde física e mental. Além disso, proporcionou um espaço para a reflexão sobre a adoção de hábitos saudáveis e a conscientização sobre a relevância da prevenção em busca de uma melhor qualidade de vida.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!