Coordenador de Medicina recebe certificado de realização de pós-doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

01/02/2023

O coordenador do curso de Medicina da Unidavi, o Prof. Dr Augusto Fey, recebeu nesta semana o certificado de realização do estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

O projeto de pesquisa desenvolvido teve por tema ''A Covid-19 no Brasil: análise e resposta aos impactos sociais da pandemia entre profissionais de saúde e população em isolamento'' e integrou uma rede nacional de pesquisa sobre a Covid-19 da qual a Unidavi fez parte e que foi liderada pela UFRGS em parceria com a Fiocruz, UFSC, Unicamp, UnB e UFRN.

''Vale ressaltar que esse pós-doutorado foi motivado pela Unidavi. Se a Instituição não tivesse comprado essa ideia, não teríamos feito. E também foi possível oportunizar bolsas de pesquisa para estudantes do curso que participaram da construção dessa pesquisa. Foi uma experiência muito interessante. Foi a primeira, e nós temos muitos professores qualificados para participar de outros programas de pós-doutorado'', comenta o Prof. Dr. Augusto Fey.

A pesquisa foi coordenada pelo Prof. Dr. Jean Segata, que é egresso da Unidavi e foi docente e coordenador de pesquisa na Instituição. O estudo visou subsidiar políticas públicas e ações para o enfrentamento da Covid-19, considerando as suas implicações sociais, históricas e culturais.