Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Santa Catarina tem representante da Fisioterapia Unidavi

07/12/2023

No dia 11 de novembro foi realizado, em Florianópolis, o Encontro de Centros Acadêmicos das Universidades de Santa Catarina, que reuniu representantes estudantis de diversas instituições do estado. Durante o encontro, a acadêmica de Fisioterapia da Unidavi, Gabriela Peixe, foi eleita, com a maioria dos votos, para o cargo de Conselheira Jovem no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Santa Catarina (CREFITO-10).

A cerimônia de posse ocorreu em 25 de novembro e, a partir de agora, Gabriela exercerá seu papel como representante dos acadêmicos de Fisioterapia nas Reuniões Plenárias do CREFITO em Santa Catarina. Ao lado de outros oito membros do Conselho Regional, ela terá voz ativa, contribuindo para as discussões e decisões relacionadas à área.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia da Unidavi, Prof. M.e Luis Otávio Matsuda, a inclusão de representantes jovens no CREFITO-10 é parte do projeto CREFITO Jovem, uma iniciativa que visa aproximar os estudantes da área de fisioterapia e terapia ocupacional das atividades do órgão regulamentador.

''Essa oportunidade oferece não apenas uma plataforma para esclarecimentos sobre a importância e o funcionamento do CREFITO, mas também promove uma aproximação valiosa entre os futuros profissionais e o órgão regulador. Além disso, fortalece os laços entre os Centros Acadêmicos do estado, contribuindo para uma maior coesão entre os estudantes e suas representatividades. A participação da Gabriela Peixe é um marco histórico e tenho a certeza que estaremos bem representados neste cenário'', finaliza o Prof. M.e Luis Otávio Matsuda.