Reitoria da Unidavi toma posse

20/12/2023

Na noite desta segunda-feira (18), às 18h, no Anfiteatro do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unidavi, o Prof. Alcir Texeira e a Prof.ª Dr.ª Patrícia Pasqualini Philippi tomaram posse para gerir a Unidavi por mais quatro anos, com a proposta Consolidar, Inovar e Crescer.

Durante a cerimônia, Prof. Alcir reassumiu a presidência da Fundação Unidavi e o cargo de reitor do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. A professora Patrícia também foi reempossada como vice nas duas funções.

''Apesar das adversidades que enfrentamos, esses primeiros quatro anos de gestão foram de muitas conquistas e aprendizado. Eu tenho uma gratidão imensa por todo o nosso time guerreiro e abnegado, que em nenhum momento deixou de nos ajudar a superar obstáculos de toda ordem. A responsabilidade desse segundo mandato é muito grande, mas nós temos um time já preparado. A Unidavi é uma instituição comunitária e voltada ao desenvolvimento da região. Ela tem a missão de formar e capacitar pessoas e transformar a sociedade. Então o objetivo para essa segunda gestão é Consolidar, Inovar e Crescer'', destaca o Reitor da Unidavi, Prof. Alcir Texeira.

''O sentimento é de gratidão a todos os nossos colaboradores, toda comunidade acadêmica, alunos, professores, coordenadores, técnicos administrativos, as famílias de nossos alunos, que confiaram em nós nesses quatro anos que se passaram e novamente depositaram um voto de confiança para mais quatro anos. E além do sentimento de gratidão, temos a noção da imensa responsabilidade que carregamos e sabemos que precisamos ir além, fazer muito mais pela educação, pelo conhecimento e pela nossa Unidavi, que é uma Instituição de Ensino de todo o Alto Vale'', explica a Vice-reitora da Unidavi, Prof.ª Dr.ª Patrícia Pasqualini Philippi.

A Sessão Solene de Posse contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: da Secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, representando o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho dos Santos Melo; do Prefeito de Rio do Sul, José Thomé; do Juiz de Direito, Edison Zimmer; do Reitor da Univali, Prof. Dr. Valdir Cechinel Filho, representando a Presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Profª Drª Luciane Bisognin Ceretta; da Reitora da Furb, Profª Mª Márcia Cristina Sardá Espíndola; e da Reitora da Unifebe, Profª Mª Rosemari Glatz.

A cerimônia contou ainda com a participação do Pró-reitor de Administração, Profº Drº Mehran Ramezanali; do Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Prof. M.e Charles Roberto Hasse; de conselheiros, chefes de setores, representantes de professores, funcionários e estudantes da instituição.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!