Professor e acadêmica do curso de Direito apresentam trabalho em evento internacional de História dos Direitos Humanos

13/12/2023

O professor do curso de Direito da Unidavi, Giovane Fernando Medeiros, e a acadêmica do curso, Adriana Raquel Luchtenberg, apresentaram o trabalho ''A construção social da identidade pobre: um estudo sobre aporofobia na perspectiva da teoria do estigma'' no XXVI Congreso Semipresencial e Internacional de Historia de los Derechos Humanos de la Universidad de Salamanca, realizado entre 20 e 22 de novembro.

A participação foi um convite feito pelo docente da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Prof. Dr. Thiago Allisson Cardoso de Jesus.

Segundo o professor Giovane, ''o trabalho apresentado é um desdobramento dos estudos que realizamos sobre o estado de coisas inconstitucional, mas dessa vez, sob o enfoque da aporofobia e a vulnerabilidade de uma grande parcela da nossa sociedade brasileira. Representar a nossa Unidavi é sempre uma oportunidade muito nobre e que fizemos com grande alegria''.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!