Notícias

Unidavi e Prefeitura de Agronômica assinam contrato para construção do campus de Agronômica

03/01/2023


Na tarde do dia 20 de dezembro, o Prefeito de Agronômica, Cesar Luiz Cunha, e o Reitor da Unidavi, Prof. Alcir Texeira, assinaram o contrato de parceria para construção do Campus de Agronômica e implantação do curso de Medicina Veterinária.

''Nesse momento nós estamos firmando esse acordo de cessão de uma área de terra de 30 mil m² no município de Agronômica, que vai ser o Campus 4 da Unidavi, para que possamos instalar o curso de Medicina Veterinária. Agronômica é um município estratégico, ele está dotado de um centro de capacitação na linha de agronegócio muito forte com a estação da Epagri e da Cidasc, que são órgãos que nós esperamos aproximar o relacionamento para trabalhar, além do ensino e da extensão, também a pesquisa. Agronômica será privilegiada, a Unidavi engradecida e o Alto Vale se qualifica ainda mais com esse novo curso que será lançado em Agronômica'', enfatiza o Reitor da Unidavi, Prof. Alcir Texeira.

''É enorme a importância dessa iniciativa para o Alto Vale, principalmente para Agronômica. É uma conquista gigante e temos certeza que o município vai desenvolver muito e toda a região ganha com isso também porque a demanda por Medicina Veterinária é grande. Ficamos muito felizes pela Unidavi e pelo reitor, Prof. Alcir Texeira, ter escolhido e aceito nossa proposta de fazer o campus em Agronômica'', destaca o Prefeito de Agronômica, Cesar Luiz Cunha.

''O campus de Agronômica vai abrigar o curso de Medicina Veterinária e depois outros cursos de área que, com certeza, virão para complementar esse pacote. É uma edificação que vai ter salas de aula, auditório, administrativo, laboratórios do próprio curso e, futuramente, o hospital veterinário com policlínica, que vai atender pequenos e grandes animais e as necessidades de nossa região'', ressaltou o Pró-reitor de Administração da Unidavi, Prof. Dr. Mehran Ramezanali.

''Eu fico muito feliz pela Unidavi acreditar e investir no município de Agronômica. E nós também acreditamos na Unidavi, nesta instituição que é referência no estado, tem seriedade e, com certeza, vai formar grandes médicos veterinários para o Alto Vale e para Santa Catarina'', afirmou o Secretário de Administração de Agronômica, Francisco Alexandre Duarte Neto.

Compartilhe a notícia: