Notícias

Artigo de acadêmico e professores do curso de Ciências Econômicas da Unidavi é aprovado em evento científico

30/01/2023


O acadêmico formando do Curso de Ciências Econômicas da Unidavi, Leandro Schmitik, irá apresentar a pesquisa desenvolvida no Trabalho de Conclusão de Curso durante o Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional, o Enanpur. 

''Políticas de crescimento econômico municipal: uma análise dos incentivos econômicos do município de Rio do Sul (SC) no período recente'' é o título do artigo inscrito sob orientação dos professores Anielle Gonçalves de Oliveira e Daniel Rodrigo Strelow.

A pesquisa buscou analisar as políticas municipais de crescimento implementadas no município de Rio do Sul entre os anos de 2010 a 2019, bem como, os reflexos delas no crescimento econômico municipal. O trabalho pode servir como base para o aperfeiçoamento das políticas públicas e contribuir com os gestores municipais para a melhoria na eficácia nos resultados econômicos.

O Enanpur chega em 2023 a sua 20ª edição e é conhecido como o maior fórum científico nacional na área de planejamento e desenvolvimento regional e urbano. O evento conta com 14 sessões temáticas de discussão e reunirá professores, pesquisadores e estudantes de todo o país. O Enanpur deste ano acontecerá na cidade de Belém, no estado do Pará, entre os dias 22 e 26 de maio. 

''Esse aceite traz um enorme sentimento de realização, pois demonstra que a pesquisa e o trabalho desenvolvidos apresentam muito valor científico e podem contribuir para a sociedade, cumprindo o seu papel acadêmico'', comenta Leandro.

Compartilhe a notícia: