Notícias

Techstars Startup Weekend é realizada em Rio do Sul

30/09/2022


Nos dias 23, 24 e 25 de setembro foi realizada mais uma edição da Techstars Startup Weekend Rio do Sul, no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF). O evento consistiu em uma jornada divertida e imersiva dentro do mundo das startups. Em três dias cheios de atividades, os participantes se conectaram com mentores, investidores, cofundadores e patrocinadores para criar um negócio.

''Neste evento nós tivemos 54 horas para ter uma ideia, ver se ela realmente consistia em um problema a ser resolvido, e validar através de pesquisas com pessoas, para ver se essa dor era de mais alguém. Após essa validação, começamos a pensar nas soluções e se elas seriam úteis, pois é preciso vender também'', explica a acadêmica da 4ª fase de Produção Multimídia da Unidavi, Mayara Bilk.

De acordo com ela ''feitas essas etapas, começaram os trabalhos do pitch (apresentação do projeto). Porém, em todo o processo até chegar no Hero (parte final), contamos com a ajuda de um time de peso na mentoria - profissionais da área compartilhando suas experiências com todos os participantes. O processo contou com diversos momentos que em que se poderia voltar à estaca zero, mas cada time se ajudou demais e todos conseguiram ter um resultado sensacional''

A acadêmica conta que a startup criada pela equipe dela foi a Meu Contrato, ''uma plataforma onde você consegue criar seus próprios contratos, mesmo não tendo conhecimento sobre o assunto, pois a plataforma possui, de forma intuitiva, explicações e passo a passo para criação de um contrato - sem ter que sair de casa - alinhado com as melhores cláusulas e também sem o custo de um advogado. Faltando 30 segundos para a entrega do pitch (toda apresentação), conseguimos terminar a proposta e entregar. Assim, fomos os primeiros a apresentar. Alan, um dos integrantes da equipe, fez uma excelente apresentação, e vendo as outras equipes, jamais imaginei que iria chegar no pódio, Enfim, conseguimos um 3º lugar entre 8 equipes.'' finaliza Mayara.

''Acredito, que participar do Startup Weekend é algo muito relevante para o desenvolvimento profissional e pessoal, e uma alegria enorme em já ter ficado no pódio (2º lugar), na primeira vez que participei.'' Willian Venturi acadêmico da 4ª fase de Produção Multimídia da Unidavi.

Compartilhe a notícia: