Proesde Unidavi realiza ações de intervenção nos municípios de Taió e Urubici

12/09/2022

No dia 5 de setembro a E.E.B. Leopoldo Jacobsen, do município de Taió, acolheu uma ação de extensão do Proesde que abordou a importância da reciclagem e do cuidado com os recursos hídricos. A atividade envolveu os alunos do 4º ano da escola em uma oficina de contação de histórias e de produção textual embasadas no livro ''A Lenda do Rio Bernunça''.

Envolveu também os alunos do 2º ano do Ensino Médio da mesma escola com a palestra sobre a Preservação dos Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos, ministrada pela bióloga Taciane Lippel.

Já no dia 8 de setembro as ações foram realizadas na Escola Rio Vacarianos, no  município de Urubici, com os alunos dos 4º e 5º anos. Após a oficina de contação de histórias, os alunos produziram textos e desenhos sobre as temáticas abordadas. A apresentação e condução dos trabalhos foi realizada por Samuel Paes de Luna, diretor e ator da Companhia Teatral Cobaia Cênica.