Proesde e o campus da Unidavi de Taió promovem tarde de oficina para estudantes da E.E.B. Leopoldo Jacobsen

27/09/2022

No dia 19 de setembro foi realizada uma tarde de formação para os estudantes do 2º ano do ensino médio da E.E.B. Leopoldo Jacobsen. A ação foi promovida pela coordenação do campus de Taió da Unidavi em parceria com os projetos do Proesde ''A coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e educação ambiental'' e ''Gestão de custos em estabelecimentos rurais''.

Além de conhecer o campus da Unidavi, os alunos participaram de duas oficinas. Uma delas sobre empreendedorismo, conduzida pelo Prof. Dr. Andrei Stock, e outra sobre sustentabilidade, conduzida pelo Prof. M.e Diego Boehlke Vargas. Nesta, os alunos produziram seis hortas suspensas, com base em materiais recicláveis, como garrafas pet.

As hortas foram levadas para a Escola Leopoldo Jacobsen e os alunos ficaram com a tarefa de cuidar das hortaliças produzidas, incentivando o consumo consciente, a sustentabilidade e a produção orgânica.