Ações de Educação Ambiental do Proesde Unidavi acontecem em Ituporanga e Rio do Sul

27/09/2022

No dia 22 de setembro a escola Bernardina Faria de Matos, do município de Ituporanga, acolheu uma ação de extensão do Proesde que abordou a importância da reciclagem e do cuidado com os recursos hídricos. A atividade envolveu os alunos do 4º ano da escola em uma palestra sobre a Preservação dos Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos, ministrada pela bióloga Taciane Lippel, nos períodos matutino e vespertino.

Já no dia 26 de setembro as ações foram realizadas no Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli (CEPLAS), de Rio do Sul, com turmas dos 6º, 8º e 9º anos, com uma palestra sobre a Preservação dos Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos, ministrada pela bióloga Taciane Lippel, nos períodos matutino e vespertino.

Ainda no período da manhã, mas apenas com a turma do 6º ano e dos alunos que participam do contraturno escolar, da mesma faixa etária, foi realizada uma oficina teatral de contação de história e, após, os alunos produziram seus próprios textos e desenhos sobre as temáticas abordadas. A apresentação e condução dos trabalhos foi realizada por Samuel Paes de Luna, diretor e ator da Companhia Teatral Cobaia Cênica.