Proesde Unidavi promove ações de intervenção em Santa Terezinha e Leoberto Leal

06/09/2022

No dia 30 de agosto foram realizadas atividades de intervenção do Proesde em Santa Terezinha, onde os estudantes da escola Cristo Redentor, da localidade de Craveiro, participaram de oficinas de contação de histórias e de produção textual embasadas no livro ''A Lenda do Rio Bernunça". A apresentação e condução dos trabalhos foi realizada por Samuel Paes de Luna, diretor e ator da Companhia Teatral Cobaia Cênica.

Já no dia 31 de agosto foram as escolas do município de Leoberto Leal que acolheram as atividades. Inicialmente foi realizada uma palestra que envolvia a conscientização acerca da importância da correta destinação dos resíduos e da preservação dos recursos hídricos. A palestra foi conduzida pela educadora ambiental Taciane Lippel. Em seguida os alunos participaram da oficina teatral e de produção de texto.

O Proesde visa desenvolver ações de intervenção por meio da extensão universitária em parceria com as prefeituras, representadas pelas Secretarias de Educação e Agricultura, envolvendo os estudantes das escolas municipais na abordagem e discussão de temas socioambientais através da educação ambiental.

Os projetos envolvidos são: ''Preservação dos Recursos Hídricos'' (Coordenado pela Profª Drª. Luciana Dias e pelo Prof. M.e Robson Avi), ''A Coleta de Recicláveis como Instrumento de Desenvolvimento e Educação Ambiental'' (Coordenado pela Profª Mª Anielle Gonçalves e pelo Prof. M.e Daniel Rodrigo Strelow) e ''Gestão de Custos em Estabelecimentos Rurais'' (Coordenado pela Profª Drª Márcia Fuchter e pelo Prof. Dr. Andrei Stock).