Notícias

GTEC Social aprova projeto junto ao Fundo Social da Sicredi para a Associação Recicla Rio do Sul

12/09/2022


A Associação Recicla Rio do Sul foi contemplada com recursos financeiros do Fundo Social da Sicredi, através do projeto ''Apoio à Associação de Catadores (as) de Materiais Recicláveis: Recicla Rio do Sul - Trabalho justo, dignidade e preservação ambiental.'' O projeto foi escrito pela equipe do GTEC social, que fará a gestão dos recursos no valor de R$18.353,70. 

O projeto visa apoiar a associação de catadores (as) de materiais recicláveis ''Recicla Rio do Sul'' instalada no município de Rio do Sul - SC, que está incubada no GTEC Social, o Núcleo de Incubação de Projetos Sociais da Unidavi. Dentre as necessidades da Associação, duas merecem destaque nesta proposta: 1) a revitalização de dois refeitórios utilizados pelos associados (em duas unidades de trabalho) e; 2) confecção de uniformes adequados para o trabalho. 

O atendimento destas duas necessidades contribui para a elevação da qualidade de vida dos associados, tendo em vista a precariedade dos refeitórios atuais e o fato de que a maioria dos associados se encontra em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o que dificulta a aquisição de uniformes adequados ao cotidiano de trabalho.

Compartilhe a notícia: