Notícias

Acadêmicos da 8ª fase do curso de Administração visitam o Centro de Distribuição da Havan

30/09/2022


No dia 20 de setembro os acadêmicos da oitava fase do curso de Administração do campus de Presidente Getúlio da Unidavi, acompanhados pelo Prof. M.e Daniel Rodrigo Strelow, visitaram o Centro de Distribuição Havan (CDH), localizado no município de Barra Velha/SC.

Referência em modernidade na América Latina e com mais de 140 mil m² de área construída, o CDH centraliza o estoque das mercadorias, de onde são agrupadas e gerenciadas tanto as cargas que chegam dos fornecedores, quanto os produtos destinados à distribuição aos clientes. Com mais de 1.500 colaboradores, permite o funcionamento das lojas da Havan espalhadas pelo Brasil.

O acadêmico Rafael Gutz Suchara destacou a importância da visita: ''conseguimos ver e aprender o mecanismo de logística de uma das maiores redes de varejo do Brasil. Observamos toda sua estrutura física e tecnológica para poder ter o poder de gerenciar mais de 160 lojas espalhadas em todo o Brasil. O que mais nos chamou a atenção é sua estrutura que rapidamente pode receber, armazenar e, por fim, distribuir seus produtos. Sem dúvidas, esta é uma experiência que agregará muito em nossa vida profissional''.

Esta visita técnica compreende uma etapa importante na formação dos estudantes, à medida que contribui para a vivência prática daquilo que é estudado em sala de aula, nas mais diversas disciplinas. É uma oportunidade de ampliar os horizontes do conhecimento, a partir dos exemplos de gestão desenvolvidos pelas organizações.

Compartilhe a notícia: