Notícias

Unidavi participa de encontro com Ministro da Educação

25/08/2022


Nesta terça-feira, dia 23, o Reitor da Unidavi, Prof. Alcir Texeira, e a Vice-Reitora e Pró-Reitora de Ensino, Prof.ª Dr.ª Patrícia Pasqualini Philippi, participaram de uma reunião de trabalho com o ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, na FURB, em Blumenau, e que contou com a presença dos reitores da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (ACAFE) e lideranças do Vale do Itajaí.

"Entregamos ao ministro um pedido antigo nosso, que é a regulamentação da lei das comunitárias, uma vez que elas são consideradas pela lei públicas, não estatais e elas podem receber recursos. Nós ainda não temos essa parceria da União em função da falta da regulamentação. Então é um dos nossos pedidos. Solicitamos também o aumento de vagas do curso de Medicina nessas instituições que possuem uma condição excepcional de formação de qualidade e, por fim, pleiteamos que no sistema e-MEC tenhamos uma classificação bem clara entre as instituições públicas, as instituições privadas e as comunitárias", comentou o presidente da Acafe, Aristides Cimadon.

"Nós, no Ministério da Educação, vamos avaliar as possibilidades de atender essas solicitações buscando fortalecer a educação brasileira. As comunitárias prestam um serviço fundamental aqui para essa região", destacou o Ministro da Educação Victor Godoy Veiga.

Compartilhe a notícia: