Notícias

Professores participam de formação para projeto de empreendedorismo em saúde

08/08/2022


Na tarde de quarta-feira, dia 3 de agosto, professores que participam do projeto "Empreendedorismo em Saúde: uma abordagem transformadora nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)" tiveram uma formação com o Prof. Dr. Geraldo Campos, fundador e CEO da Sapienza.

O projeto objetiva fomentar o empreendedorismo inovador junto aos acadêmicos do curso de Medicina da Unidavi, por meio de um programa de ensino que possibilite, além da familiarização com a temática proposta, o contato com experiências práticas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) municipais.

Em um primeiro momento procura-se aproximar as temáticas ligadas ao empreendedorismo inovador à formação dos acadêmicos inseridos no programa, por meio da construção de conhecimentos, atitudes e competências, tais como liderança, criatividade, inovação, capacidade de trabalho em equipe e planejamento.

O principal resultado do programa será melhorar a experiência oportunizada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), através das UBS vinculadas à Secretaria de Saúde do município de Rio do Sul, por meio do envolvimento dos alunos do curso de medicina da Unidavi com os conhecimentos, habilidades e competências do empreendedorismo aplicados à gestão pública.

Compartilhe a notícia: