Professor da Unidavi publica em Revista Qualis A1

04/07/2022

O professor Mickhael Erik Alexander Bachmann teve um artigo publicado no número 124 da Revista Brasileira de Estudos Políticos, da Universidade Federal de Minas Gerais. O estudo havia iniciado no mestrado interinstitucional realizado entre a UNIDAVI e a UNISINOS, na disciplina de Direito Comunitário.

O artigo foi escrito conjuntamente com a professora Dra. Luciane Klein Vieira e o professor Dr. Gerson Neves Pinto, ambos professores do programa de pós-graduação em Direito da UNISINOS.

A pesquisa intitula-se ¿Uma leitura Durkheimiana do Direito da Integração¿ e busca analisar o comportamento dos Estados no plano internacional a partir do pluralismo ontológico e da causação descendente.

A Revista Brasileira de Estudos Políticos possui Qualis A1 e inúmeros indexadores relevantes (Ulrich¿s Periodicals Directory, RVBI, Latindex, CLASE, Crossref, HeinOnline, Electronic Journals Library - EZB, WorldCat, Diadorim, Information Matrix for the Analysis of Journals - MIAR, IBZ Online, Blook, ERIH PLUS, DOAJ, Biblat e International Bibliography of Social Sciences).

É um periódico que existe desde 1956 e, ao longo de sua história, já contou com contribuições de grandes intelectuais brasileiros, como Miguel Reale, Gilberto Freyre, Milton Campos, Nelson Saldanha, Vitor Nunes Leal, Raul Machado Horta, Antônio Carlos Wolkmer, Lenio Luiz Streck, Luís Roberto Barroso, entre outros.

Os textos enviados passam pelo sistema de revisão de pares double blind review e sua publicação é exclusivamente on-line, podendo-se acessar o conteúdo através do link: Uma leitura durkheimiana do Direito da Integração. O acesso é aberto e não há necessidade de nenhum tipo de cadastro ou pagamento para leitura.