Proesde Unidavi promove palestra para alunos de Urubici

20/07/2022

No dia 09 de julho o Proesde Unidavi promoveu uma palestra de sensibilização sobre a importância da correta separação dos materiais recicláveis e da preservação dos recursos hídricos para os alunos da Escola Nucleada Rio Vacarianos, do município de Urubici.

Foram aproximadamente 230 estudantes que participaram da formação e a conversa foi conduzida pela educadora ambiental Taciane Lippel, parceira do projeto Proesde. Após a formação, foram distribuídas mudas de araucárias, doadas pelo Horto Florestal da Unidavi, árvore típica da região da serra catarinense.

Esta ação faz parte de uma série de atividades do projeto ''A Coleta de Recicláveis como Instrumento de Desenvolvimento Social e Educação Ambiental'', coordenado pelos professores Ariani, Daniel e Anielle e do projeto ''Recursos Hídricos - sustentabilidade e educação ambiental'', coordenado pelos professores Robson e Luciana, ambos vinculados ao Proesde.