Curso de Nutrição da Unidavi e Amavi promovem Encontro de Manipuladores de Alimentos

25/07/2022

Cerca de 500 merendeiras dos municípios do Alto Vale do Itajaí participaram, entre os dias 19 e 21 de julho, do Encontro de Manipuladores de Alimentos, que foi promovido pela Amavi e pelo curso de Nutrição da Unidavi, no campus de Rio do Sul.

Professores do curso de Nutrição da Unidavi participaram do evento ministrando o conteúdo, e os acadêmicos prestaram suporte durante os três dias de formação.

"Eu, enquanto coordenadora do curso de Nutrição, faço parte do grupo de nutricionistas da Amavi que trabalha com alimentação escolar e, então, as nutricionistas apresentaram essa dificuldade de ter treinamentos sobre a legislação sanitária e de alimentação escolar para as manipuladoras da região. Foi a partir dessa demanda que surgiu a proposta de fazer uma parceria entre a Amavi e a Unidavi para o oferecimento desse treinamento, por meio dos professores do curso de Nutrição da Unidavi", destaca a Coordenadora do Curso de Nutrição, Prof.ª M.ª Sarita Martins Camiña Reinicke .