Notícias

ACIRS e GTEC Social buscam soluções inovadoras para a Associação Recicla Rio do Sul

12/07/2022


No dia 5 de julho a equipe do GTEC Social, em parceria com o Núcleo de Inovação da ACIRS, promoveu uma dinâmica chamada ''Banco de Cérebros'' que buscou pensar soluções inovadoras para as problemáticas da Associação Recicla Rio do Sul.

A dinâmica foi realizada de forma presencial no LIN, que fica no Centro de Inovação Norberto Frahn (CINF), e foi conduzida pelo gestor da Acirs Gabriel de Borba Neto. Inicialmente a Prof.ª M.ª Anielle Gonçalves de Oliveira e o Prof. M.e. Daniel Rodrigo Strelow comentaram sobre a atuação do GTEC Social junto aos catadores de materiais recicláveis do município de Rio do Sul, bem como sobre a problemática envolvida.

Em seguida, os representantes da Associação, Ricardo e Lúcia, apresentaram as principais dificuldades e desafios que os catadores de materiais recicláveis enfrentam no cotidiano de trabalho. Por fim, os participantes da dinâmica tiraram suas dúvidas e fizeram sugestões que podem ser soluções inovadoras para as dificuldades apresentadas pelos representantes da Associação Recicla Rio do Sul.

Compartilhe a notícia: