Notícias

Turma de Direito promove visita ao Presídio Regional

02/06/2022


Na manhã do dia 30 de maio, a turma da 5ª fase do curso de Direito, campus de Ituporanga, teve a oportunidade de visitar o Presídio Regional de Rio do Sul, onde foram recebidos pelo Diretor da Unidade, Nei Feuzer.

O Diretor mostrou todas as alas do presídio, incluindo celas de detenção, galpão onde estão alocadas duas empresas que ocupam mão de obra de alguns apenados, setor administrativo, pátio de convívio e outros espaços.

"Fiquei impressionado positivamente com a visita - sobretudo com a ala que abriga as empresas onde os detentos podem trabalhar - e impressionado negativamente com a superlotação", comentou o Secretário de Saúde de Vidal Ramos e também acadêmico do curso de Direito, Rodrigo Tabarelli.

A visita faz parte das atividades práticas da disciplina de Direito Penal ministrada pelo Prof. Dr. Pablo F. Steffen. Outras visitas estão programadas com as demais turmas que estão na mesma fase do curso, uma vez que a capacidade de visitação do Presídio é limitada a 20 pessoas por vez.

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: