Alto Vale do Itajaí conquista ampliação do seu Centro de Inovação com o convênio Fapesc-Unidavi no valor de mais de R$7,5 milhões

28/06/2022

Foi divulgado nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, o convênio histórico celebrado entre a Unidavi e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O valor de R$7.540.389,09 será aplicado na reforma e ampliação do Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), em Rio do Sul.

De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação da Unidavi, Prof. M.e Charles Roberto Hasse, "a estruturação e qualificação do CINF como partícipe e ator de relevância da Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI) busca permitir a ativação do ecossistema de inovação regional".

A partir da ampliação do CINF, serão criados novos espaços para a incubação de empresas, desenvolvimento de startups, spinoffs e negócios sociais, capacitação de empreendedores, empresários, colaboradores e comunidade regional no que se refere à inovação e novas tecnologias de produtos, processos e modelos gerenciais.

Ainda, segundo o Pró-reitor, "a qualificação do CINF oportuniza a promoção da cultura da inovação e geração de negócios com elevado potencial de crescimento e sustentabilidade. Este projeto é imprescindível para Rio do Sul e região, pois busca restituir nosso protagonismo na Economia Catarinense e trazer outras perspectivas de desenvolvimento e internacionalização".