Notícias

Curso de Manutenção de Sistemas e Sonorização de Ambientes finaliza a primeira turma

29/06/2022


No dia 15 de junho foi finalizada a primeira turma do Curso de Curta Duração em Montagem e Manutenção de Sistemas e Sonorização Ambientes. O curso aconteceu durante dois meses na Unidavi, em parceria com a empresa Audiofrahm.

O objetivo foi promover a profissionalização em uma área com bastante oportunidades de atuação e de alta demanda no mercado, já que um sistema de sonorização possui um grau de complexidade elevado, pois precisa estar adequado à necessidade de cada local, obedecendo normas e regras no seu uso.

A turma formada está qualificada para atuar em qualquer tipo de projeto, seja ele comercial, residencial ou profissional. Este é o primeiro e único curso deste estilo oferecido em todo o território nacional e tem total sinergia com o que é feito pela Frahm, que é líder de mercado no segmento.

O Brasil é um país multicultural e diferentes ritmos movem a vida das pessoas. Estudos mostram que a música, além de proporcionar relaxamento, também alivia dores, ajuda na memória e estimula o corpo a tomar ações. Isso acontece porque ela libera dopamina, uma substância que ativa a área do cérebro responsável por proporcionar a sensação de prazer.

Dessa forma, a pergunta já não é mais qual ambiente deve ser sonorizado, mas sim, de que forma deve-se sonorizar cada ambiente, independente de qual for.

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: