InovaRSL SC Summit: a força do empreendedorismo do Alto Vale ganha destaque em evento sobre tecnologia e inovação

26/05/2022

"Inovar para evoluir, evoluir para transformar". Esse foi o lema do InovaRSL SC Summit 2022, evento que reuniu mais de 600 pessoas na sua 3ª edição e com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina. Ocorreu na quinta-feira, 19 de maio, no Centro de Inovação Norberto Frahm (Cinf), em Rio do Sul. O evento contou em sua abertura com a presença do Presidente da Fapesc, Professor Fábio Zabot Holthausen, e do Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Sr. Moris Kohl, que aproveitaram para conhecer as futuras instalações físicas do Programa Gente Catarina, no Centro de Inovação.

Na mesma oportunidade, foram inaugurados dois espaços criados com o apoio financeiro da Fapesc. O primeiro foi o CAU-Tech, Laboratório de Tecnologias e Inovação Aberta, desenvolvido no âmbito do Edital de Chamada Pública Fapesc nº 29/2021 - Programa Estruturante Acadêmico - Apoio à Infraestrutura de Laboratórios Acadêmicos do Estado de Santa Catarina. Será utilizado pelos empreendedores atendidos pela Incubadora de Empresas, GTEC/Unidavi, e pela Consultoria Acadêmica Universitária (CAU) do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - Unidavi. Ainda, foi apresentada a estrutura física do GTEC Social, "braço social" da incubadora, que conta com capacitações para o desenvolvimento de negócios sociais e um escritório de projetos para a captação de recursos que presta assessorias periódicas às entidades do terceiro setor. O GTEC Social foi desenvolvido graças ao estímulo oferecido pelo Edital de Chamada Pública Fapesc nº 24/2020 - Programa de Incentivo às Incubadoras de Empresas Catarinenses e ao incentivo da direção da Unidavi que tem buscado sempre uma maior aproximação e atendimento das demandas da comunidade como um todo.

O InovaRSL SC Summit contou com rodadas de palestras, feira de negócios, painéis, networking e gastronomia. Focado em alavancar o empreendedorismo e estabelecer conexões, promoveu inúmeros debates. Além disso, nos painéis de Ecossistema de Inovação, o evento destacou a relevância do ensino e da tecnologia para a transformação da sociedade, capacitou o público com conteúdos apresentados em diferentes formatos e espelhou o desenvolvimento e atuação das indústrias e empresas de diversos segmentos da cidade. Encerrando a programação, o ex-diretor do Tinder e Chief Digital Officer (CDO) da L'Oreal, Andrea Iorio foi o responsável pela palestra master e lotou o auditório principal do CINF.

O InovaRSL SC Summit é uma iniciativa dos Núcleos de Inovação e Tecnologia de Informação da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) em parceria com a Unidavi, Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Rio do Sul, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Vice-presidência do Alto Vale, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), Centro de Inovação Norberto Frahm e, neste ano, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina.

Veja mais  fotos do evento https://bit.ly/Fotosinovarslsummit

Fonte: Comunicação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e Centro de Inovação Norberto Frahm.