Capacitação do Projeto Bem Viver

03/05/2022

No dia 23 de abril aconteceu a capacitação dos integrantes do Projeto Bem Viver - Projeto de Extensão do Curso de Psicologia da Unidavi. "O momento teve por objetivo debater sobre a temática trabalhada pelo projeto e preparar os acadêmicos para as intervenções".

O Projeto Bem Viver é um projeto social que envolve a participação voluntária de estudantes dos cursos da saúde da Unidavi, com os objetivos: desmistificar a autolesão e o comportamento suicida; fornecer subsídios para lidar com situações de autolesão e comportamento suicida; promover a vida e a saúde em diversos contextos; proporcionar um espaço para exploração, debates e retirada de dúvidas acerca do tema; e produzir conhecimento científico acerca dos diversos aspectos que envolvem a temática. O público do projeto é, majoritariamente, professores e alunos de escolas públicas da região do Alto Vale do Itajaí.

A capacitação foi conduzida pela Profa. Ma. Katia Gonçalves dos Santos, coordenadora do projeto e pela Assistente de Extensão Maria Fernanda Goetten de Lima (acadêmica do curso de psicologia).

"Foi uma manhã de aprendizados, conhecimentos, discussão e crescimento acadêmico para os integrantes do projeto. Não tenho dúvidas que momentos como estes e o contato com atividades de extensão, fazem diferença na formação profissional dos acadêmicos".

Unidavi, muito além do ensino!