Aluna do Colégio Unidavi ganha medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Badminton

10/05/2022

A aluna do 9º ano do Colégio Unidavi, Mariana Martins Camiña Reinicke, conquistou a medalha de prata na II Etapa Nacional do Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton, realizado de 27 de abril a 1º de maio, em Joinville. A medalha veio na categoria dupla mista Sub-17, com Mateus de Jesus, de Ibirama.

A estudante coleciona diversas conquistas no esporte. Mariana já representou a seleção brasileira em campeonatos internacionais e, em 2021, ganhou a medalha de bronze na categoria sub-15 da I Etapa do Campeonato Catarinense de Badminton. Ela e o também estudante do Colégio Unidavi, Augusto Reinke Bonelli, trouxeram medalhas de ouro para a Unidavi nos Jogos Escolares de Santa Catarina, no ano passado.

O Badminton começou a ser oferecido como atividade extracurricular no Colégio Unidavi em agosto de 2021, e já tem vários adeptos. A modalidade exige um grande condicionamento físico, agilidade, coordenação e reflexo, e oferece diversos benefícios aos seus praticantes.