Notícias

Rio do Sul terá um Jardim Botânico

08/04/2022


A atual legislatura (2021-2024) que compõe a Câmara de Vereadores da cidade de Rio do Sul, aprovou o projeto de criação do Jardim Botânico, projeto este já sancionado pelo prefeito do município, Jose Eduardo Rothbarth Thomé.

O projeto passa então para a etapa de criação efetiva, ou seja, "até o momento tínhamos boas intenções e propostas, o que precisamos fazer agora é colocá-lo em prática. O mesmo estará localizado no bairro Albertina", comenta o Biólogo M.e Robson Carlos Avi, Coordenador do Horto FLorestal da Unidavi.

O Jardim Botânico está vinculado diretamente ao departamento de Agricultura e Meio Ambiente do município, mas, para o melhor gerenciamento das demandas referentes à sua implantação, criou-se um grupo gestor consultivo, formado por alguns colaboradores do próprio departamento citado, pela Unidavi, Associação de Moradores do Bairro Albertina, a Associação Ambientalista Pimentão, Herbário Barbosa Rodrigues e alguns representantes de viveiros da região que produzem mudas diversas.

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: