Notícias

Unidavi sedia encontro para apresentação do Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Santa Catarina.

21/03/2022


A Unidavi recebeu, dia 16, autoridades estaduais e regionais para a apresentação do Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Santa Catarina. O projeto, lançado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), será executado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

O mapeamento completo do ecossistema de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo catarinense será disponibilizado na Plataforma I-Catarina um ambiente on-line, acessível ao público de forma gratuita.

Para o relações institucionais e governamentais da Acafe, Adriano Rodrigues, também coordenador da Plataforma ON - que irá abrigar a I-Catarina, trata-se de um instrumento de conexão entre oferta e demanda que auxilia decisões, investimentos e ações.

Durante o lançamento do projeto, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano José Buligon, falou sobre os três pilares da transformação catarinense: infraestrutura de transporte; geração de energia elétrica; ensino, tecnologia e inovação. E, como a plataforma auxiliará neste processo.

Também o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDE, Moris Kohl define o movimento da inovação, suas parcerias e plataformas como "um avanço para Santa Catarina e um modelo a ser copiado por outras regiões do mundo".

O prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Rothbarth Thomé - que representou a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) no evento, comentou sobre a importância do projeto e a consolidação do novo Centro de Inovação do Alto Vale do Itajaí, em fase de implantação no município.

O reitor Alcir Texeira destaca o momento ímpar de unir forças e conhecimentos para valorizar ainda mais o Alto Vale como um dos melhores lugares para se viver, realizar e perenizar negócios.

O movimento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), parceira de muitos outros projetos em prática na Unidavi. O Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Charles Roberto Hasse explica que o movimento de inovação catarinense é mais uma oportunidade de envolver os cursos e seus projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão junto à Plataforma.

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: