Notícias

Unidavi integra prestigiosa Associação Mundial de Inovação e Tecnologia

08/02/2022


A partir do dia de ontem (07), a Unidavi passou a integrar, como membro titular, a prestigiosa WAITRO, World Association of Industrial and Technological Research Organizations, Associação Mundial de Organizações de Pesquisa para a Indústria e Tecnologia.

Fundada em 1970 em alinhamento com as Nações Unidas, a WAITRO é uma associação global de organizações de pesquisa e universidades com foco em inovação e tecnologia. Oferece uma série de serviços e programas para apoiar e facilitar a colaboração entre membros, parceiros, a administração pública e a sociedade civil organizada. Possui mais de 100 membros titulares e associados de 50 países.

''A participação da Unidavi tem o objetivo de possibilitar a transferência tecnológica e a contribuição ao desenvolvimento regional por meio da inovação, gerando oportunidades e maximizando resultados econômicos e impacto social que beneficiem a população do Alto Vale'', ressalta o Professor Mestre Charles Roberto Hasse, Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação.

Esta é somente uma das inúmeras oportunidades prospectadas na recente missão técnico-científica liderada pela Unidavi, com a participação de representantes do Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Rio do Sul e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

É a Unidavi, indo muito além do ensino, e contribuindo para o desenvolvimento regional e a ampliação das oportunidades de empregabilidade no Alto Vale do Itajaí.

Compartilhe a notícia: