Semana de Acolhida - Curso de Enfermagem

21/02/2022

A primeira semana de aula dos calouros do curso de Enfermagem Unidavi foi bem movimentada. Os estudantes foram recebidos pela coordenação e professores num primeiro momento para informações gerais acerca das dinâmicas do curso.

Houveram duas "passagens de plantão", atividade que visa a ambientação dos acadêmicos no início do semestre, sobretudo os calouros. A primeira passagem de plantão foi realizada pelos estudantes da quinta fase, que auxiliaram os calouros na utilização de equipamentos, uso do sistema acadêmico e de algumas ferramentas didáticas. A segunda "passagem de plantão" foi realizada pelos acadêmicos da terceira fase que, calorosamente, receberam os novos colegas num momento de integração muito especial.

Além disso, os alunos fizeram um tour para conhecerem as estruturas da Unidavi! O Núcleo de Práticas da Saúde foi palco de visitas e também de atividades práticas. Práticas? Simmm! Desde a primeira semana de aula.

O curso de Enfermagem da Unidavi promove um ensino extremamente prático para que os profissionais que aqui se formam, tenham a segurança e confiança necessárias para cuidarem de seus pacientes, quando estiverem no front.

Unidavi, muito além do ensino!