Notícias

Medicina da Unidavi Inicia as Aulas de 2022

07/02/2022


Nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, foi realizada a Aula Magna do curso de Medicina da Unidavi com o Prof. Dr. Luiz Roberto Agea Cutolo. O tema abordado foi "Desafios da medicina na contemporaneidade".

O evento foi aberto pelo Coordenador do Curso, Prof. Dr. Augusto Fey que deu as boas-vindas aos acadêmicos e professores.

O Reitor da Unidavi, Prof. Alcir Texeira, também esteve presente reportando sua mensagem aos alunos e corpo docente.

O Professor Cutolo fez um convite aos acadêmicos para refletirem quanto à trajetória da medicina enquanto processo de trabalho, não como profissão. A fala girou em torno dos desafios da medicina no campo da produção de conhecimento em tempos de fakenews, de doenças novas, em como o médico precisa estar preparado para atender e entender a quem o procura em toda a complexidade que envolve o ser humano.

"A gente é muito mais do que um monte de células amontoadas, somos muito mais que isso. Geralmente o foco dos cursos de medicina está no biológico. Voltar o olhar para a complexidade que envolve o ser humano é fazer refletir, gerar o pensamento crítico. Abrir o semestre letivo com essa possibilidade é muito positivo, sobretudo aos acadêmicos", disse o Professor Cutolo.

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: