O Curso de Fisioterapia da Unidavi realiza Formação Técnica com Pesquisadores da CEFID/UDESC

04/02/2022

Na última quarta-feira, 02 de fevereiro, estiveram na UNIDAVI, representando o Programa em Ciências do Movimento Humano do CEFID/UDESC, a professora Dr.ª Anelise Sonza que é chefe do departamento de fisioterapia CEFID/UDESC e a mestranda Amanda da Silva.

O objetivo da vinda foi a capacitação de alguns alunos do curso de Fisioterapia da UNIDAVI e de alguns professores do colégio UNIDAVI, para atuação no projeto de pesquisa de Pós Doutorado da Prof.ª Dr.ª Ana Inês Gonzáles intitulado "Capacidade e desempenho funcional de crianças e adolescentes saudáveis e com cardiopatia congênita".

O projeto ocorre em parceria com 11 centros de pesquisa em Universidades do país, sendo já firmada a pareceria entre UNIDAVI e CEFID/UDESC desde o final de 2020.

O vínculo entre as instituições também está presente no projeto de pós doutorado do professor doutor André Everton de Freitas.

Anelise destaca a recepção calorosa da Patrícia Pasqualini Philippi, que é vice-reitora e pró-reitora de Ensino da Unidavi, e do professor Luis Otávio Matsuda, coordenador do Curso de Fisioterapia, que reforçaram a importância da parceria entre as instituições.

Unidavi, muito além do ensino!