Curso de Pedagogia realiza atividade de extensão sobre desenvolvimento infantil

07/12/2022

Os acadêmicos da 1ª fase do curso de Pedagogia da Unidavi, na disciplina de Desenvolvimento e Aprendizagem, sob orientação da Profª Mª Michele Zanella, realizaram uma atividade de extensão envolvendo o desenvolvimento infantil.

"Os estudantes leram o livro O Cérebro da Criança, que tem 12 estratégias para nutrir e estimular o cérebro da criança em desenvolvimento. A partir dessa leitura, eles fizeram um resumo de cada uma dessas estratégias, formularam uma cartilha pedagógica, visitaram escolas na última semana de novembro e realizaram uma ação na Praça Ermembergo Pellizzetti, em Rio do Sul, no dia 26 de novembro, para orientar e informar as pessoas sobre essas estratégias", explica a profª Mª Michele Zanella.

Para ela, "os acadêmicos, além de conhecerem novas estratégias para o desenvolvimento e a aprendizagem no contexto de sala de aula, possibilitaram também à população e aos educadores informações valiosas acerca do amadurecimento da inteligência emocional de crianças. Essa ação contou com o apoio e incentivo do coordenador do curso de Educação Física e Pedagogia da Unidavi, Prof. Dr. Júlio Cesar Nasário".