Notícias

Reitor da Unidavi integra Missão Técnica ao Japão e Singapura

17/11/2022


O Reitor da Unidavi, prof. Alcir Texeira, integra a comitiva catarinense que busca experiências do universo de Ciência, da Tecnologia e da Inovação (CTI) no continente asiático. 

Nos dias 15 e 16 de novembro a Missão Técnica viabilizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) passou por instituições do ecossistema de CTI no Japão e em Singapura com representantes de 23 Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o estado de Santa Catarina. 

"Foi de fundamental importância acertarmos essa data. É um momento em que o Japão está abrindo as suas fronteiras novamente e é um momento em que as nossas instituições estão pensando em ampliar as suas fronteiras. Então, essa relação entre as universidades de Santa Catarina, o governo japonês e as universidades japonesas, tem muito a crescer", afirma o chefe do Setor de CT&I e Cooperação da Embaixada Japonesa, Guilherme Gondin Paulo. 

Além de buscar experiências e insights de modelos a serem aplicados no Estado, o grupo busca formalizar acordos de cooperação com as organizações que fazem parte da intensa programação.

Compartilhe a notícia: