Notícias

Reitor da Unidavi e coordenador de Medicina visitam universidade argentina em busca de intercâmbios acadêmicos

29/11/2022


O Reitor da Unidavi, Prof. Alcir Texeira, e o Coordenador do Curso de Medicina, Prof. Dr. Augusto Fey, realizaram entre os dias 16 e 18 de outubro uma visita à Universidade de Mendoza, na Argentina, que é conveniada da Unidavi. A visita teve como propósito averiguar in loco quais áreas e campos os alunos de medicina da Unidavi poderão realizar intercâmbio acadêmico, com vistas aos estágios do curso.

A Unidavi e a Universidade de Mendoza já poderão receber e enviar seus alunos a partir de 2023. Duas alunas de Medicina já estão realizando seus estágios supervisionados: Patrícia Sens de Oliveira nos Estados Unidos e Eduarda Fritsche em Portugal.

Patricia Sens de Oliveira é acadêmica da 11ª fase de Medicina da Unidavi e realiza estágio supervisionado na área de ginecologia e obstetrícia com o Dr. Mark N. Scheinberg, ginecologista e obstetra que atua em Deerfield Beach, Flórida. Dr. Scheinberg é especialista em cirurgia estética genital feminina, incluindo labioplastia e reconstrução vaginal. Ele desenvolveu a técnica de labioplastia de borda natural e realiza palestras para cirurgiões de todo o mundo. Dr. Scheinberg também oferece tratamentos de rejuvenescimento vaginal não cirúrgicos, bem como terapia de reposição hormonal bioidêntica.

Eduarda Fritsche, acadêmica da 11ª fase de Medicina da Unidavi, está realizando o estágio supervisionado no Hospital da Luz, unidade de Lisboa, em Portugal. Eduarda comenta que ''está sendo ótimo, uma experiência incrível. Fui muito bem recebida pelo hospital e pela Drª Manuela, onde pude acompanhar várias cirurgias robóticas e laparoscópicas''.

Compartilhe a notícia: