Proesde Unidavi realiza ação em Urubici

30/11/2022

No dia 29 de novembro foi realizada uma ação do Proesde Unidavi no município de Urubici, relacionada ao projeto ''A Coleta de Recicláveis como Instrumento de Educação Ambiental e Desenvolvimento Social em Urubici''. A atividade envolveu alunos, professores, funcionários e voluntários da escola Rio Vacarianos no plantio de árvores nos arredores da escola.

O objetivo do plantio foi abordar a temática da educação ambiental de forma prática, colocando a mão na massa, envolvendo todos de forma que cada um plantasse ao menos duas mudas de árvores. Essa foi a ação de finalização do projeto em Urubici.

A primeira ação foi uma palestra com a bióloga e educadora ambiental Taciane Lippel sobre a importância da correta separação dos resíduos para a reciclagem e a preservação dos recursos hídricos.

A segunda ação envolveu uma oficina teatral e de produção de texto em parceria com a Companhia Artística Cobaia Cênica. A terceira oficina foi a de compostagem, desenvolvida pelo professor e doutorando da FURB, Diego Boehlke Vargas.