Proesde Unidavi realiza ações em José Boiteux e Ituporanga

07/11/2022

Duas oficinas teatrais foram realizadas pelo Proesde Unidavi nos municípios de Ituporanga e José Boiteux. As atividades envolveram a realização de uma oficina teatral de contação de história, seguida da produção de textos e desenhos pelos alunos.

A apresentação e condução dos trabalhos foi realizada por Samuel Paes de Luna, diretor e ator da Companhia Teatral Cobaia Cênica. O objetivo da oficina foi abordar a importância da reciclagem e do cuidado com os recursos hídricos de uma maneira lúdica.

No dia 24 de outubro a atividade ocorreu na escola Bernardina Farias Matos, do município de Ituporanga. No dia 14 de outubro foi realizada na escola Amália Demarchi Lunelli, do município de José Boiteux, que também acolheu os alunos da escola Francisco Bertelli, para realização da ação de educação ambiental.

Todas essas atividades são desenvolvidas pelos projetos ¿A Coleta de Recicláveis como Instrumento de Educação Ambiental e Desenvolvimento Social'' e ¿A preservação dos Recursos Hídricos''. A equipe de coordenadores - Profª Mª Anielle Gonçalves de Oliveira, Prof. M.e Daniel Rodrigo Strelow, Profª Drª Luciana Patrícia Rosa Dias e Prof. M.e Robson Avi - relata que todas as escolas que estão recebendo os projetos têm dado feedback positivo com relação à contribuição das ações para o ensino e aprendizagem dos alunos participantes.