Curso de Enfermagem participa de ação de prevenção da dengue

30/11/2022

No dia 22 de novembro os acadêmicos da 2ª fase do curso de Enfermagem da Unidavi, em parceria com a Vigilância Epidemiológica - Controle da Dengue do município de Rio do Sul, realizaram uma ação educativa no Bairro Boa Vista, no intuito de orientar a população em relação à dengue, sinais e sintomas e, principalmente, no que diz respeito à prevenção.

Os estudantes organizaram-se em pequenos grupos e percorreram o bairro acompanhados dos agentes de controle de endemias de Rio do Sul. Foram abordados 179 domicílios e, além da orientação, foram realizadas inspeções nos arredores domiciliares na busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue.

A acadêmica Maria Eduarda Pasa afirma que os estudantes foram ''muito bem recebidos pela comunidade''. A atividade é parte de um projeto integrado de extensão que está vinculado às unidades curriculares Objeto de Estudo Interdisciplinar II e Saúde e Meio Ambiente.

A atividade foi avaliada positivamente pelos estudantes. ''Vimos como é importante e trabalhoso fazer a prevenção da dengue, gostaríamos de mais oportunidades assim'', destaca a acadêmica Amanda Demétrio.