Notícias

Viagem técnica do curso de Turismo

29/09/2021


No último sábado, 25 de setembro, os acadêmicos do Curso de Tecnologia em Gestão do Turismo da Unidavi, acompanhados da Coordenadora do Curso, Professora Fabiana Dickmann, realizaram viagem técnica até o município de Bom Retiro, na Serra Catarinense.

Com uma extensa programação durante o dia todo, o grupo foi recepcionado pela manhã na Praça Central da Cidade pelo Secretário de Turismo do Município, Sr Jeferson Ulisses Nunes, que fez ampla explanação sobre as atividades desenvolvidas no Setor, falando dos investimentos públicos e privados e das parcerias existentes. Todas as experiências exitosas e os encaminhamentos que precisam ser melhorados. Com olhares atentos, interagindo com perguntas e troca de informações os acadêmicos ficaram surpresos pelos avanços que Bom Retiro já tem na área do Turismo.

Na sequencia o grupo se deslocou até a Fazenda Santa Luzia e Vinícola Di Buratto, onde conheceu os processos de produção de Vinhos, Cachaças e Licores. Também conheceu as instalações da Fazenda que é voltada para o Turismo Rural, com ótima estrutura de hospedagem e alimentação. Após saborear o delicioso churrasco no almoço colonial, os acadêmicos realizaram um passeio de trator pelas montanhas, até a propriedade onde se  localiza a Pousada Caminho das Nuvens, próxima ao local denominado Campo dos Padres, o ponto mais alto do Estado de Santa Catarina, com uma altitude de 1823m. A Pousada Caminho das Nuvens é caracterizada pelo alto padrão das instalações, recebendo turistas de todo o Brasil e do exterior. Fechando a programação, o grupo pode degustar um saboroso café colonial ao ar livre num dos espaços destinados para esta finalidade na Fazenda Santa Luzia.

A visitação de empreendimentos privados que são referencia no Turismo, bem como conhecer os encaminhamentos dados para o Setor através do Poder Público, trouxe grande aprendizado aos acadêmicos, sendo unânime entre o grupo que a região do alto vale tem muitas oportunidades para explorar e empreender no Turismo.


https://turismo.bomretiro.sc.gov.br/o-que-fazer/item/vinicola-di-buratto---fazenda-santa-luzia

https://caminhodasnuvens.com.br/

https://tourbomretiro.webnode.com

Compartilhe a notícia: