Acadêmicos e professores do Proesde promovem sensibilização sobre a importância da reciclagem em Centro Educacional de Ituporanga

23/08/2021

Acadêmicos e professores do Proesde da Unidavi, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Ituporanga, promoveram uma palestra sobre a importância da reciclagem com os alunos do Centro Educacional Bernardina Farias de Matos.

A ação ocorreu no dia 20 de agosto e faz parte de um conjunto de atividades do projeto "A coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e educação ambiental", vinculado ao Proesde.

A conversa com os alunos foi conduzida pela Secretária da Agricultura e do Meio Ambiente, Sandra Bezerra Loffi Petry, que destacou a importância da correta separação e destinação dos resíduos, bem como, a relevância destas ações no contexto do cuidado do meio ambiente e da valorização do trabalho dos catadores e catadoras de recicláveis.