Acadêmicos e professores do Proesde produzem material para sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da reciclagem

26/08/2021

Os acadêmicos do Proesde, com o Prof M.e Daniel Rodrigo Strelow, Prof.ª M.ª Anielle Gonçalves de Oliveira, com a coordenadora do Proesde Unidavi, Prof.ª M.ª Márcia Fuchter, e em parceria com o Departamento de Eventos, Comunicação e Marketing (Decomm) da Unidavi e a Associação Recicla Rio do Sul, trabalharam na tarde desta terça-feira, dia 24 de agosto, na produção de um material audiovisual sobre a importância da reciclagem. Este material será enviado para escolas selecionadas de seis municípios do Alto Vale do Itajaí: Taió, Ituporanga, Leoberto Leal, Rio do Sul, José Boiteux e Presidente Getúlio.

A ação faz parte de um conjunto de atividades do projeto "a coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e educação ambiental", vinculado ao Proesde. Os professores destacam que tiveram que adequar algumas de suas atividades para a modalidade on-line, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. "O Decomm da Unidavi prontamente atendeu ao pedido e nos auxiliou na produção de um material de excelente qualidade que pudesse chegar a alunos dos municípios de abrangência do projeto, através das escolas", explica a Prof.ª M.ª Anielle Gonçalves de Oliveira.