Reitor da Unidavi, junto à comitiva Acafe, faz visita ao Governo do Estado

09/07/2021

Na quarta-feira, 7 de julho, o Reitor do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Prof. Alcir Texeira, e outros reitores das universidades comunitárias estiveram em Florianópolis para agradecer o governador Carlos Moisés pelo aumento dos investimentos em bolsas para estudantes do ensino superior. Para o próximo ano, estão previstos R$ 467,3 milhões para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). O valor representa um aumento de 76% em relação ao investido no ano passado, que totalizou R$ 264,3 milhões.

"Para chegarmos nesses números, nós precisamos fazer a lição de casa, ajustando as contas do Governo do Estado. O nosso foco sempre esteve na educação. O investimento na área significa a transformação da sociedade no longo prazo. Vamos lutar para caminhar ainda mais nesse sentido. As universidades comunitárias de Santa Catarina são um exemplo para o país e também apontam soluções para diversas situações do nosso cotidiano. Esse é um caminho sem volta", afirmou o governador aos reitores.

De acordo com o Prof. Alcir Texeira, as Instituições Comunitárias são muito importantes para o desenvolvimento regional e o aporte destinado às Bolsas de Estudo traz oportunidades a muitos que pretendem cursar uma graduação em uma Instituição de qualidade e que não conseguem por algum impedimento financeiro. "Queremos parabenizar o Governo do Estado por cumprir com o repasse dos 5% da arrecadação para a educação. Ação inédita e fundamental para a construção de um futuro mais promissor", ressalta o Reitor da Unidavi.

Reitor reforçou apoio para ampliação do novo bloco do CINF

O Reitor da Unidavi, representando o consórcio entre Unidavi e Acirs, aproveitou a visita para reforçar o apoio do Governo do Estado a respeito dos recursos para ampliação do novo bloco do Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF). "Uma vez assinada a entrega do projeto, estima-se 90 dias para o lançamento da pedra fundamental dessa ampliação. Será outra grande conquista para a inovação e o desenvolvimento de nosso Alto Vale. Estamos muito perseverantes", destaca o reitor.

Com informações da Secretaria de Estado da Educação