Café na mesa, energia com certeza!

07/05/2021

Este é o objetivo do projeto de extensão desenvolvido por alunas da 3ª fase do curso de Nutrição. Essa atividade faz parte do projeto ''Adolescente virando o jogo'', que é desenvolvido pela Associação dos Moradores do Bairro Canta Galo e acontece todos os sábados de manhã, nas dependências da EEB Prof. Henrique da Silva Fontes.

As acadêmicas de Nutrição, com o auxílio da professora Sheila Cristina Pootz, trabalham na elaboração do cardápio do café da manhã que é servido aos participantes do projeto. Antes do início das atividades, que compreendem jogos lúdicos e futebol, os alunos recebem a refeição sugerida pelas acadêmicas. Segundo a professora Sheila, o principal objetivo dos cardápios é mostrar aos alunos que a primeira refeição do dia deve ser saudável, enfatizando a importância de tomar o café da manhã para ter energia para as atividades propostas.

Além da elaboração dos cardápios, o projeto de extensão também tem o objetivo de levar a educação nutricional e ressaltar que uma alimentação saudável deve ser equilibrada, contemplando todas as faces do ato de se alimentar: fisiológicas, sociais e emocionais.

A coordenadora do Curso de Nutrição da Unidavi, professora Sarita Reinicke, esclarece que a participação dos acadêmicos em atividades de extensão é essencial para a aplicação dos conceitos aprendidos em sala de aula e também para que o aluno desenvolva habilidades sociais através do contato com a comunidade.