Notícias

Acadêmicos de Ciências Econômicas visitam o CINF

18/05/2021


Na noite de 09 de abril de 2021, a turma da 3ª fase de Ciências Econômicas, acompanhada da Prof.ª M.ª Anielle Gonçalves de Oliveira, e a turma da 5ª fase de Ciências Econômicas, acompanhada pelo Prof. M.e Andrei Stock, juntamente com a coordenadora do curso de Ciências Econômicas, Prof.ª M.ª Márcia Fuchter, fizeram uma visita ao Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF).


Inicialmente os acadêmicos ouviram a fala do egresso do curso de Administração da Unidavi, Tiago Pisetta, um dos CEOs da empresa Cerumar, que possui matriz na cidade de Rio do Sul. Tiago também é um dos sócios de uma empresa incubada atualmente junto à incubadora de empresas da Unidavi. Ele falou aos acadêmicos sobre sua trajetória de vida como empreendedor, sobre sua empresa, propriedade intelectual e inovação. 


Outro convidado foi Yan Henrique Silveira, que atualmente é Diretor Financeiro da empresa Effecti, que vende tecnologias para licitantes. Yan é egresso do curso de Ciências Econômicas da Unidavi, e a Effecti foi desenvolvida também por egressos, que incubaram a ideia junto ao GTEC.


Após esses bate-papos, os alunos foram conhecer todos os espaços que o CINF dispõe, como a sala de reuniões, os laboratórios de informática, o coworking, etc. O professor Andrei Stock, que conhece a estrutura e todas as formas de incubação, bem como valores, fez a visita guiada com os acadêmicos.

Compartilhe a notícia: