Turma de Medicina visita o Centro de Inovação Norberto Frahm

23/04/2021

Na segunda-feira (19), foi realizada no Centro de Inovação Norberto Frahm (Cinf) uma visita técnica pela 3ª. Fase do Curso de Medicina. A atividade fez parte da unidade curricular de Empreendedorismo, ministrada no curso, pelo Professor Mestre Charles Roberto Hasse. Os estudantes puderam conhecer os atores presentes no centro, por meio de apresentações realizadas no mini auditório do Cinf. Participaram as seguintes entidades e seus representantes:

GTEC/Unidavi - Lilian Adriana Borges
Conheça o GTEC/Unidavi

Cinf/Acirs - Gabriel Gabriel de Borba Neto, Ianaê Katiucia Cândido da Silva e Marco Antônio Paterno
Conheça o CINF

Observatório Social - Riciéri Fernando Ramlov
Conheça o Observatório Social do Brasil - Rio do Sul

Casa do Empreendedor - Fernanda Stringari
Conheça a Casa do Empreendedor

Sebrae - Fernanda Luiza Becker
Conheça o SEBRAE

Codesul - Cleber Andrei Seemann Stassun e Juliana Verdi
Conheça o Codesul

Além de assistir as apresentações, os estudantes visitaram o Museu da Madeira, a serraria e as dependências internas e externas do Centro de Inovação.

Como relata o Professor Charles, "o empreendedorismo não é particular de uma área ou disciplina; é um competência que pode ser desenvolvida e estimulada, e, que pode levar a inúmeros avanços tecnológicos e melhoria do bem-estar social".

É a Unidavi, indo muito além do ensino, formando profissionais preparados para o futuro em um mundo dinâmico, transdisciplinar e em constante evolução.