Notícias

Egressas e acadêmico da Unidavi apresentam trabalho em evento nacional

10/02/2021


Duas egressas e um acadêmico da Unidavi tiveram trabalhos aprovados no V Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (SEDRES). O evento tem como finalidade reunir a comunidade acadêmica na área de desenvolvimento regional, para gerar um espaço de debates e reflexões críticas sobre as diversidades e as desigualdades regionais e ações sobre as repercussões e contradições nos territórios no Brasil e na América Latina. 

Trata-se do principal evento da área no Brasil. É bienal, ocorrendo em diferentes cidades brasileiras a cada edição. Este ano a Universidade de Taubaté (UNITAU) receberá o evento com a temática oficial "Inovação, Sociedade e Desenvolvimento Regional".

As egressas dos cursos de Ciências Econômicas da Unidavi, Eliane dos Santos e Mara Michele Mahlstedt, tiveram êxito na submissão de seus respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso em formato de artigo. 

A pesquisa de Eliane tem como título "Analise dos transgênicos nos espaços rurais do território do Alto Vale do Itajaí, SC". Já o trabalho de Mara aborda o "Turismo e Desenvolvimento em Santa Catarina: uma análise do período de 2014 a 2018". 

Além destes Trabalhos de Conclusão de Curso, foi aprovado para apresentação no evento o artigo "Políticas Públicas, comunitarismo e resiliência em comunidades tradicionais: uma análise da comunidade cafuza em Santa Catarina" do acadêmico Elivelton de Jesus, do curso de Direito de Presidente Getúlio. A pesquisa foi desenvolvida durante o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE). 

Os três artigos tiveram a participação e orientação conjunta do Prof. M.e Andrei Stock e da Prof.ª M.ª Marcia Fuchter, coordenadora do curso de Ciências Econômicas da Unidavi.

Compartilhe a notícia: